João Paulo Porto nasceu em Puxinanã (PB), mas adotou São Paulo como cidade para residir. O seu interesse pela fotografia começou desde muito cedo, mas foi durante as suas viagens pelo mundo, a trabalhar a bordo de um navio de cruzeiro, que se ligou de forma mais intensa e definitiva à fotografia.
Em 2012 fez sua primeira viagem de mochilão pelo Peru, de Lima a Cusco. E não parou desde então. Realizou mochilões para diversos países como Bolívia, Chile, Tailândia, Indonésia e Camboja. Entre 2014 e 2015 morou em Dublin, Irlanda e no período entre 2011 e 2018, foi velejador dos sete mares a bordo dos navios da Royal Caribbean Company.
Estas viagens pelo mundo - João já esteve em mais de 35 países - proporcionaram uma experiência única na sua vida e despertaram a sua paixão pela fotografia de viagens.
Atualmente João Paulo se dedica a aprofundar ainda mais o seu amor pela fotografia, estudando a história da fotografia enquanto espera que o mundo passe pela crise do COVID-19 para voltar a viajar.
João Paulo Porto publicou trabalhos na revista de fotografia Fotografe Melhor (edição 280) e no festival de fotografia Paraty Em Foco, além de páginas de viagens do mundo no Instagram.
Certifique-se de verificar o portfólio.
Não perca tempo, seja em fotografia de paisagem ou fotojornalismo, entre em contato hoje mesmo, agende um trabalho ou tire suas dúvidas